sexta-feira, 4 de maio de 2012

Resumo do livro "Inspired by Tozer" de Lauren Barlow PARTE 1

Olá pessoal!

Estamos dando início a nossa série de pequenos resumos em português do livro da Lauren!
Não podemos fazer a tradução do livro completo, por causa dos direitos autorais, mas de algumas partes de alguns capítulos, nós podemos!

O Livro "Inspired by Tozer", é dirigido e escrito por Lauren Barlow, e contém participações de vários convidados influentes que foram inspirados por Tozer em algum momento da vida!

Selecionamos as principais pessoas e postaremos em nossa série o resumo do capítulo delas!

“Sentindo fome por Deus”- Rebecca Barlow (capítulo 9)


Eu acredito que, a vida é dividida em dois tipos de fome e desejo. A primeira é a fome no sentido físico, nosso desejo natural por comida, bebida, relacionamentos e tudo o mais. O segundo tipo de fome é relacionada a nossa comida espiritual encontrada na palavra, e pelo relacionamento com o Pai, Filho e Espírito Santo. [...]
Eu vivenciei essa fome espiritual.
A solidão é um fenômeno interessante. Eu me sentia sozinha mesmo com milhares de pessoas em volta. Ela pode acontecer até mesmo em meio a grandes relacionamentos, em lindas famílias e em um belo casamento.
Quando eu estava na escola, eu não tive nenhum amigo próximo, ninguém ali sabia da minha luta. Eu me sentia invisível para todos. Então, comecei a orar pedindo a Deus que Ele não me faça mais sentir sozinha. Um dia durante a aula, Ele respondeu minha oração: “Olhe a sua volta, a maioria dessas pessoas sentem o mesmo que você”.
Aquele momento foi um despertar para mim, eu não fazia idéia de que todas aquelas pessoas sentiam o mesmo que eu. Quando você descobre que não é o único que passa por alguma luta, isso causa um desejo enorme de encorajamento e motivação.
Naquele momento, eu senti meu coração perguntar: “O que tenho que fazer em relação a isso?” O Senhor ama responder orações como essa, acredite. Ele me ensinou a superar isso para poder ajudar aos outros. [...]
             Comecei a perceber o quão precioso era esse tempo que eu comecei a passar sozinha com Deus. Aprendi a conversar com Ele durante o meu dia e a passar todo o tempo que eu estava, ou me sentia sozinha, junto com Ele.[...]
Minha vitória veio em compartilhar isso com as pessoas e ajudá-los através de mim mesma. [...]
Deus ama responder as orações que, não somente são voltadas para nós mesmos, mas também para o outro!
Eu ainda me sinto sozinha nos dias atuais? Sim, mas quando começo a me sentir desconfortável sobre mim mesma, eu falo sobre isso com o Senhor. Ele está sempre disponível para nós, somente esperando para conversar conosco. Ele quer preencher toda solidão e fome que há em nós.


"Dizendo sim para o desconhecido"- Lauren Barlow (capítulo 11)


                [...] Dizer sim para o desconhecido pode ser uma coisa muito assustadora.
                Para quantas coisas desde mundo que nós temos dito sim? Somos uma família que tenta dizer sim para o Senhor, porque sabemos que Ele procura pessoas que estejam abertas para fazer o que for por Ele.
           Um dia em uma devocional em família o Senhor disse para a minha mãe para que tivéssemos preparados para ir mais fundo. Foi somente isso o que Ele disse,  nenhuma outra palavra. Nós apenas oramos e dissemos sim. Nós só não sabíamos que 12 horas depois disso nós receberíamos uma ligação que iria responder todas as perguntas que ficaram no ar naquela manhã de devocional.
                Meu pai recebeu uma ligação de um ministério chamado “Socorro para o Mundo” que ajuda pessoas vítimas de abuso, fome, desastres e perseguições. Eles disseram que haviam 14 Kosovianos(nativos de Kosovo, região perto da Sérvia que é povoado praticamente por Albaneses) em um avião indo para Chicago. Nenhuma Igreja iria pegá-los. E como nosso pai recentemente havia ligado para esse ministério perguntando em que ele poderia ajudar, eles nos perguntaram se poderíamos cuidar desses Kosovianos.
                Meu pai pediu para dar uma resposta depois, pois ele queria conversar conosco sobre isso. Seria um desafio, mas todos nós dissemos sim. Vivemos em uma casa de quatro quartos. Quatorze pessoas (bom, 19 se você contar minha família e eu). Ah, e eu mencionei que nenhum de nós fala Albanês e nenhum deles fala inglês?
            Honestamente, quando as pessoas ficam sabendo das coisas que estamos fazendo, elas pensam que somos malucos! Mas nós sabemos que quando Deus nos chama para algo, não podemos ver isso com nossos olhos naturais. Deus nunca nos chama para algo e esquece de andar conosco no caminho!
                Nesses dois meses aconteceram muitos milagres que dariam um livro inteiro se eu contasse, mas posso dizer que Deus proveu mais do que nós poderíamos imaginar. Essas pessoas vieram literalmente sem nada, magoadas, feridas, sem esperança, sem nada.
                Eles vieram sem nada, o poço que tinham em suas bagagens foi perdido, e cada um saiu daqui com 3 malas grandes e cheias!
                Sempre quando me lembro disso. lembro da bondade de Deus.
Isso é tudo sobre a fé.
Então levante-se! Vá mais fundo e pegue algo. Você não sabe quais as coisas maravilhosas que Deus tem para você, quando você tem a fé de simplesmente dizer sim.


Por enquanto é isso pessoal! Aguardem a parte 2 em breve! :)

4 comentários:

Glória a Deus! Maravilhoso!
Obrigada por traduzir e compartilhar com agente. Muito edificante!!
Deus abençoe :)

Nooossa.... lendo o resumo, me lembro daquela citação: "SEM FÉ, É IMPOSSÍVEL AGRADAR Á DEUS!"
Eu sempre tento viver isso e passar para o próximo. Faça vc também! =]

Isso que Becca escreveu no livro. Foi bem parecido com o que ela escreveu uma vez no blog!

Tem alguma previsão para o livro ser vendido no Brasil?

Postar um comentário