sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sessão Relembrando - Rebecca Barlow Parte 2

Testemunho.

Os transtornos alimentares por alguma razão parecem ser uma doença muito sedutora. Ela dá uma resposta fácil para muitos problemas. "Não está se sentindo bonita? Magras são belas." "Sentindo-se gorda? Você não vai se sentir se emagrecer!". "Não se sente amada? Se você emagrecer vai se sentir amada e linda!". Eu ouvi isso, eu acreditava, eu vivi isso. Aos 17 anos eu estava tão desanimada com a vida! Eu estava infeliz com o que a Rebecca tinha se tornado. Tive ódio de mim mesma, e depressão, eu estava desesperada por uma resposta. Anorexia parecia ser uma resposta fácil. Na primeira, quando os quilos desapareceram e as pessoas começaram a notar e comentar sobre a minha nova forma eu senti que tinha o que me foi prometido. Sim! Eu estava finalmente me sentindo linda! Eu estava me sentindo confiante! Mas depois o ritmo mudou e o peso foi mais dificil de perder e eu fiquei obcecada. Em seguida, me vi feia novamente e precisando perder 5 quilos para chegar lá.
 Aqueles dias se tornaram meses de turbulência, em seguida, e lá estava eu. Eu ainda me sentia gorda, feia e desagradável e agora eu tinha uma doença! Essa constatação realmente me abalou. A anorexia mentiu para mim, ela não manteve sua promessa. Percebendo que eu estava de volta ao lugar onde comecei, me senti quebrada. Senti que estava além de toda a esperança e realmente tinha atingido o fundo do poço naquele dia. No meu estava desesperado, chorando no chão do meu quarto eu me virei para o senhor. Até este tempo eu não conhecia verdadeiramente o senhor. Sim, o chamava de salvador, mas ele não era meu, eu não tinha fé nele. Porém naquele dia meus olhos se abriram, eu sabia sem dúvida que se me virasse para ele naquele dia, iria verdadeiramente preencher a necessidade que eu tinha. E eu achei que era boa a sua palavra. Esse dia foi o último dos transtornos alimentares e começou o processo de cura das minhas emoções. Eu comecei a estudar a Bíblia e livros de leitura, faminta por este Deus que eu não tinha conhecido antes. E através da minha fome eu estava curada. Ás vezes o pensamento de que distúrbios alimentares vão resolver meus problemas torna-se atraente novamente. Mas eu só tenho que lembrar que Deus me tem completamente. E o que o mundo oferece é apenas uma imitação rápida do que Deus tem para mim.





0 comentários:

Postar um comentário