terça-feira, 12 de abril de 2011

Batatas Fritas e Perdão - Rebecca Barlow.

Olá! Aí está a tradução do post que a Becca postou recentemente no site oficial, acho que vocês devem ter achado estranho o titulo, mas se conferirem vão entender! Leiam, não vão se arrepender!

Batatas Fritas e Perdão. 

Eu amo batatas fritas. Poderia comer todos os dias e, provavelmente, em todas as refeições também, especialmente quando são bem temperadas. Pra melhorar, eu amo comê-las "à holandesa", o que pra mim significa com um pouco de maionese. Aqueles holandeses são brilhantes! Mas, se toda vez que eu fizer uma refeição e for pelos meus sentimentos de comer batatas fritas, aposto que em dois ou três anos eu morreria de um ataque cardíaco depois de ver minha saúde declinar rapidamente. Ao contrário, quando me sento para uma refeição nove de dez vezes eu escolho uma refeição saudável porque eu estou querendo ser saudável e quero viver uma vida longa. Estou fazendo escolhas que beneficiem o meu bem estar e não os meus sentimentos.
Assim é a nossa vida espiritual. Se cada vez que nos for apresentado o cardápio do mundo nós seguirmos nossos sentimentos e fizermos o que achamos certo... Eu estou lhe dizendo, você se tornará espiritualmente morto em pouco tempo. Mas se você desejar sua saúde espiritual, você tem que comer os seus legumes, mesmo quando eles não têm o gosto tão bom quanto batatas fritas com maionese. O que quero dizer com isso é que, você tem que escolher entre comer e fazer o que te trará saúde espiritualmente, e não a morte. A boa notícia sobre isso é que nós temos que escolher como nos tornamos, nós temos que escolher, pelas nossas ações, quão saudáveis estamos!
Um verso que eu não consigo parar de pensar se encontra em Isaías 7:15.
Ele diz "manteiga e mel comerá, até que ele aprenda a rejeitar o mal e escolher o bem". Tem sido como um tapa pra mim, Jesus era plenamente homem, (totalmente homem!) Ele teve que optar por fazer o bem, isso não "simplesmente aconteceu". Ele tinha que escolher!
Onde estou querendo chegar: eu quero que você escolha algo hoje, uma coisa chamada Perdão, nossa arma secreta. 
Se você se parece um pouco comigo você tem a mentalidade de que quando é tratado injustamente você pensa "eu não vou perdoá-los, eles não merecem o meu perdão". Ou eu estou sendo real demais?
Eu sei que muitas vezes na minha vida quando eu tenho sido seriamente tratada de forma injusta eu retenho perdoar porque eu acho que de alguma forma a minha falta de perdão vai fazê-los pagar pelo que fizeram para mim... É, cara, eu estava errada! Ao longo dos últimos meses Deus tem aberto os meus olhos para ver o que realmente acontece. Quando eu recuso meu perdão isso realmente me prende, enquanto a pessoa que me feriu está andando livre! Oh a ironia! Eu descobri que eu era a única que estava pagando pelo que aconteceu, não eles. Então, vamos olhar isso de outra forma, eu sei que muitos de nós sabemos que devemos perdoar mas simplesmente não podemos, porque a dor é tão grande. Eu quero que saiba que temos sido mal informados como Igreja na verdade sobre o perdão. Vemos o perdão como uma fraqueza, como tendo que ser o perdedor, não dizer "o que fizeram pra mim foi injusto!", de certo modo se submeter. Bem, eu te digo que isso não é perdão. O verdadeiro perdão é uma de nossas maiores armas, ele é uma força poderosa. E de nenhuma forma desculpa a pessoa ou o dano causado. Diz que eu estou me movendo para a frente longe deles (ou daquilo), mas Deus vai exigir deles o pagamento.. E eu começo a sair livre.
Então, você quer isso?
Você quer sair livre, pelo lado bom, com a vitória e deixar a memória para ser julgada? 

Eu tenho boas notícias pra você, você pode escolher isso. Você pode escolher a sua liberdade hoje. Nós não temos que fazer coisas porque nós sentimos, nós podemos escolher acreditar na verdade e encontrar nossa liberdade. Então o sentimento "bom" seguirá as escolhas certas que fizemos!

Se você já leu o Novo Testamento vai ver como o perdão muitas vezes é abordado, eu comecei a prestar atenção nele e percebi que deve ser um grande negócio se é tão falado. Eu só quero ser honesta com você, eu sou uma pessoa muito descontraída, as coisas não me irritam freqüentemente, então eu pensei que estava praticando o perdão sendo uma pessoa muito tolerante. Ah! O Senhor é muito bom em sua correção, eu estava fora do caminho. Abri a porta para perguntar e ver. Há realmente algo que eu precise perdoar? Eu quero ver... E deixe-me dizer que quase todos os dias por três meses eu tenho me arrependido e perdoado. A maior parte foi que eu não perdoei a mim mesma por coisas que eu fiz, de coisas pequenas a grandes. Mas todo dia que eu perdôo eu me sinto mais leve. Todo dia que eu perdôo me sinto mais forte. Eu sinto a vida diferente agora. Me sinto tão esperançosa, tão alegre. Eu percebi que a minha falta de perdão havia me prendido como uma escrava e essa liberdade tem um gosto tão bom que eu quero mais, quero por completo. Isso porque eu estou indo até as profundezas de mim mesma para me livrar de qualquer coisa que atrapalhe a minha liberdade. 

Nós não perdoamos porque sentimos que devemos, nós perdoamos porque isso é a chave pra nossa liberdade.
Quando decidimos perdoar, nós usamos a nossa maior arma.

Se você quer liberdade, aqui estão alguns recursos que estão mudando a minha vida atualmente: Marcos 11:26, João 20:22-23, II Coríntios 2:10-11, Mateus 18:15-35, Mateus 6:14-15 (para aqueles que pensam que estes versículos estão fora de contexto, se for o seu caso, é meu desejo que você leia o capítulo todo e mais ainda, toda a Bíblia e você vai conhecer o contexto, eu só quero te dar um ponto de referência para começar).
The Bondage Breaker, Neil T Anderson
Sozo, Ron and Christine Hamstad
e é claro.. Campo de Batalha da Mente, Joyce Meyer.

1 comentários:

Oh sweet revenge you've lied again!
I find I can't get free till I release this vengeance that I seek
forgive you, the only thing
I want to live, I ready to be free!
BarlowGirl deixa muito muita saudade, tomara que um dia elas voltem

Postar um comentário